dimanche 3 mai 2009

diário de um fim de semana II

há muito para contar, mas vou me redimir ao essencial! O propósito da viagem foi o Indie Lisboa e apesar de um pequeno contratempo com os bilhetes tudo correu bem e maravilhei-me com o que vi. Pouco mas bom! Um sessão competitiva de curtas-metragens inaugurou-me então no festival de cinema independente na sua sexta edição e volto a repetir, maravilhei-me. Uma competição de um nível bem elevado, trabalhos muito bem conseguidos, com a poética do cinema independente e planos cheios de força. Vou destacar claro (e só por adiction) a curta metragem do conhecido actor Louis Garrel, que pela primeira vez se estreia como realizador. Num ambiente de amizade, Garrel propõe-se a contar e a retratar o seu grupo de amigos em "Mes Copains" sob umas cores quentes e acolhedoras e "personagens" tão absorventes. A seguir as pegadas do pai com um humor tipicamente Honoré.


Como a minha visita ao Indie Lisboa foi curta, fiquei-me apenas por mais um filme, e lá está outra vez por adiction, fui rever o filme "La Belle Personne" de Christophe Honoré. Um amor que previsivelmente iria acabar (como todos os outros) entre um professor de italiano e uma jovem aluna que acabava de chegar rodeados de amigos e colegas cada um com uma história para contar. Honoré consegue tirar sempre partido ao máximo do carácter das suas personagens e os diálogos são sempre maravilhosamente encantadores.
Não é o seu melhor trabalho, pois foge um pouco a simplicidade do que costuma apresentar, mas é sempre um amor doentio para guardar na prateleira. É importante também referir a bela companhia, mais uma vez a ana e também o cafézinho ritha e respectiva irmã! É bom partilhar estas coisas com pessoas que respiram isto no dia-a-dia :)




3 comments:

Sofia a dit…

gostei imenso de ler, Joana! :)

rita, a fine young girl who keeps spinning around a dit…

c'est ma plaisir :D

telma a dit…

fiquei tão chateada de nao poder ir ao indie. *

 
 
Copyright © bigode
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com