Já não consigo deixar o laboratório de fotografia um segundo. Acho que estou a espera de um qualquer mistério escondido nas entranhas das ampliações. Ou então sou eu armada em Blow Up às 2h30 da manhã.
Estes dias tenho-os passado na lua, o que me vai mantendo viva são os redbulls grátis que andam por aí, é! As crises da 1h da manhã são perigosas e é bom partilha-las com pessoas doidas que dizem sim aos meus desvarios. Plano: uma viagem de ida e uma mudança de identidade garantida através de duas palavrinhas apenas: liberté e croissant (obrigada vasco por partilhares a tua sabedoria comigo). Claro que seria uma estudante de fotografia, mas isso já fora definido pelo julien. As fotografias da voyage continuam a aparecer, e chove muito, muito lá fora não sei porquê.
Interlúdio Comercial: INDIE LISBOA 2010, começa já amanhã, venham todos, nem que seja para me fazerem uma pequena visita, no S. Jorge, todos os dias das 18h às 22h
auto-retrato.
mardi 20 avril 2010
Devorei o "Vírus da Vida" em dois tempos, numa mísera viagem de comboio. Agora só me resta relê-lo e dormir.
"RESUMINDO: por mais errado que tudo pudesse estar ele só desejava que assim permanecesse. Ele sabia que não era como nos livros, mas sabia que todos os dias se escrevem livros novos."
acho que andamos perdidos num outro tempo qualquer em montmartre. mais duas da série "juliens en paris". os óculos do gordinho são oferta da casa.
lundi 19 avril 2010
Encomenda especial: torradas de 2,15 min e uma grande chávena de café pela manhãzinha ,s'il vous plaît.
pus a minha zenit de castigo. agora a pentax k1000 é que vai mandar aqui! ao menos deu-me o julien num estado mais ou menos perceptível. há que voltar a montmartre com a pentax, um rolo a cores e o francês sabido na ponta da língua e manter a nossa identidade secreta de estudantes de fotografia.
dimanche 18 avril 2010
ando-me a auto-suicidar-voluntariamente com músicas em loops interminavéis.
midi chez amélie.
“Once upon a time there was a crooked tree and a straight tree. And they grew next to each other. And every day the straight tree would look at the crooked tree and he would say, “You’re crooked. You’ve always been crooked and you’ll continue to be crooked. But look at me! Look at me!” said the straight tree. He said, “I’m tall and I’m straight.” And then one day the lumberjacks came into the forest and looked around, and the manager in charge said, “Cut all the straight trees.” And that crooked tree is still there to this day, growing strong and growing strange.”
c'est vrai! numa casinha mimosa com vista para o jardim onde vou guardar a minha bicicleta com um cestinho cor de rosa. Passear por Montmatre, cumprimentar o amigo pintor, beber um café com a amélie e terminar a tarde a ouvir La foule por entre as cordas do violino. E à noite, beber um copo de vinho na vache piano ao som daquele jazz caloroso a pensar qual será o lugar preferido do johnny depp.
mercredi 7 avril 2010
os gros-cha-chats em montmatre. os juliens, a edith piaf, o violino, o pintor, o amor!
dimanche 4 avril 2010
Paris Paris, si jolie.
vendredi 2 avril 2010
está-me a dar a melancolia pré dix-neuf ans! miminhos s´il vous plait!
super mon cher! ..e por falar em cher, o chéri já cá canta (joliiiie ça!!)