lundi 23 février 2009

slumdog for president

Estou com 5h horas de sono, mais 20 min a dormitar no comboio de regresso ao porto, onde me encontro agora e confesso que pela primeira vez vi uma cerimónia dos oscars até ao final e sinto-me realizada, haha.

A 81º cerimónia dos oscars não veio com grandes surpresas para os principais vencedores da noite, mas a emoção das apostas ao longo pela madrugada fora é sempre emocionante. Como previsto Slumdog Millionaire passava de boca em boca e era tomado com o favorito arrecadando assim oscars nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado, Melhor Banda Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Mistura de Som, levando logo 3 dos melhores prémios, deixando assim o Benjamin Button para trás ,
o seu potencial rival, apenas com os merecidos prémios a nível técnico e de caracterização.
A nível de melhores actores secundários e principais, os prémios foram merecidissimos. O meu maior rceio centrava-se no Melhor actor principal entre o Mickey Rourke e o adorável Sean Penn que me deixou com um grande sorriso na cara. Harvey Milk for president.
A Kate Winslet finalmente leva um prémio merecedor para casa ainda por cima entregue pela Marion Coutilard. Ela que este anos nos surprendeu com dois papeis muito bons tal como em toda a sua carreira, salientando pessoalmente o Eternal Sunshine of the Spotless Mind onde está fantástica.
Na categoria de melhor Filme de animação, nem valia a pena referir, o robot mais adorado Wall-E encarregou-se de empacotar o prémio na sua lixeira.

Para o ano vou tentar centrar-me também nas categorias ditas mais pequenas mas mas não menos importantes, como as curtas-metragens, documentários etc. que pelo que entendi pelas críticas foram igualmente bem premiados pela academia.


Tivemos uma cerimónia bastante "étnica" na entrega dos prémios, o que mostra um certo afastamento dos típicos vencedores americanos e uma maior expansão mundial do cinema, acompanhadas pelo Hugh Jackman que me surpreendeu com a sua óptima prestação como anfitrião.

3 comments:

rita, a fine young girl who keeps spinning around a dit…

can i get an hip hip hurraaa?
:D

telma a dit…

também foi a primeira cerimónia que vi inteira :p foi fantástica.
ainda não vi o slumdog :s
fiquei tão feliz pela kate winslet receber o oscar e mais ainda pelo sean penn (por não acreditar que ele fosse ganhar). *

Anonyme a dit…

continuo a achar que o prémeio para melhor filme foi uma grande injustiça, Benjamin Button merecia muito mais. fiquei desiludida ..
quanto aos oscares para melhor actores principais e secundários foram mais que merecidos (:

 
 
Copyright © bigode
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com